A COVID-19 afeta a segurança e a disponibilidade de alimentos?

International Union of Food Science and Technology (IUFoST-CIFST) realizou, em 21 de março de 2020, uma mesa redonda extraordinária abordando como a COVID-19 pode afetar a segurança dos alimentos. O resultado do evento é um relatório resumido com o título “A COVID-19 afeta a segurança e a disponibilidade de alimentos?”.

O relatório tem autoria de Fereidoon Shahidi, do Departamento de Bioquímica do Memorial University of Newfoundland, St. John’s, NL, Canadá. Foi traduzido por cientistas brasileiros com permissão do autor e, entre esses pesquisadores do Brasil está a professora Carmen Josefina Contreras Castilho, Chefe do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da Esalq. Também são responsáveis pelo trabalho de tradução e revisão do texto em português Adriano Costa de Camargo Doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Esalq/USP, Ex-Presidente da Associação dos Profissionais Cientistas de Alimentos e Renan da Silva Lima, Mestre em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorando em Ciências dos Alimentos pela Memorial University of Newfoundland.

Clique aqui e confira o documento em Língua Portuguesa ou, se preferir, clique aqui e acesse o original em inglês.

Fonte: Esalq Net

The following two tabs change content below.
A Revista Higiene Alimentar é uma publicação técnico-científica com mais de 30 anos de existência. Publicada desde 1982, agora somos uma plataforma 100% digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *